Comunicação em saúde


535 alunos fazendo este curso

ou entre para ver este curso.
por Danielle Bivanco de Lima
90 minutos
5 Lições
1209 Alunos

Descrição do Curso

capa-curso-2

OLÁ ,

Sejam bem -vindos (as) ao Curso – Comunicação em saúde

A comunicação em saúde é um tema de fundamental importância no seu trabalho como agente comunitário de saúde ou agente de controle de endemias. Uma parte fundamental do seu trabalho se baseia no contato com pessoas, na educação, nas trocas de saberes e no diálogo. O diálogo com os usuários do Sistema Único de Saúde acontece na comunidade, nos serviços, nas ruas, na casa e na vida das pessoas, com potencial de cuidado e transformação no enfrentamento da pandemia de COVID. É essencial que a conversa com os usuários se baseie em informações de qualidade, combatendo as fake news e disseminando formas de cuidado comprovadas, além do apoio tão necessário em tempos difíceis. O empoderamento gerado pelo diálogo contínuo entre os trabalhadores de saúde e os usuários apoia a construção coletiva do Sistema Único de Saúde.

Durante o curso vocês terão acesso a vídeo aulas, textos e atividades que auxiliarão na comunicação em saúde em tempos da pandemia de COVID. Discutiremos como as formas de pensar a comunicação se aplicam ao trabalho cotidiano, com dicas para melhorar a sua comunicação no dia-a-dia, além da importância de reconhecer e combater as fake news, indicando aos usuários do SUS fontes confiáveis de informação em saúde.

 

Um forte abraço!

 

Equipe Hubcovid

Sobre a docente

DANIELLE BIVANCO DE LIMA

Médica , atuou em unidade básica de saúde por 11 anos, Doutora em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina da USP. Professora assistente do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de SP. Professora da Pós Graduação em Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de SP.

Ao final do módulo espera-se que você saiba

Conhecer as bases do processo de comunicação e seus aspectos éticos

Compreender o papel atual das mídias sociais nos processos de comunicação

Ser capaz de reconhecer e agir sobre Fake News

Conhecer fontes de informação confiáveis: HubCovid

Módulos

535 alunos fazendo este curso

ou entre para ver este curso.